BRASIL

CURTAS: Regulamentação da ANM deve sair neste mês

Hydro quer ativos de alumínio da Rio Tinto; Reforma trabalhista

CURTAS: Regulamentação da ANM deve sair neste mês

Regulamentação da ANM deve sair neste mês

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) cobrou a regulamentação da criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) durante reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na quinta-feira (22). O ministro afirmou que a expectativa é emitir a documentação "ainda no mês de março". A criação da agência foi sancionada pelo presidente Michel Temer (MDB) no final do ano passado. Segundo o superintendente do DNPM no Espírito Santo, Renato Mota, a mudança traz mais "autonomia financeira e administrativa ao órgão". Com isso, a possibilidade de qualificar os negócios e atrair investimentos e novas tecnologias. Com informações do portal da senadora Rose de Freitas.

Norsk Hydro oferta US$ 345 milhões por ativos de alumínio da Rio Tinto

A mineradora norueguesa Norsk Hydro fez uma oferta de US$ 345 milhões por uma série de ativos de alumínio da Rio Tinto na Europa, anunciou a mineradora anglo-australiana na segunda-feira (26). A proposta é pela Isal, na Islândia, por 53% na Aluchemie, na Holanda, e por uma participação de 50% na Alufluor, na Suécia. A Norsk Hydro já controla 47% da Aluchemie. Já a norueguesa Yara International é coproprietária da Alufluor. A Rio Tinto disse que lançará um processo consultivo sobre a oferta e que espera completar a venda no segundo trimestre. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ibram promove mesa redonda sobre reforma trabalhista em Belo Horizonte

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), por meio do Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (Mineração), promoverá no dia 15 de março, em Belo Horizonte (MG), a mesa redonda "Reforma trabalhista e suas implicações na área de SST". A regulamentação definida pela nova Lei Nº 13.467, de 13 de julho de 2017 em substituição ao Decreto-Lei Nº 5452, de 1º de Maio de 1943, representa uma importante atualização nas relações de trabalho. As alterações geram impactos diretos na área de saúde e segurança do trabalhador (SST). O encontro, limitado a 60 vagas, vai mostrar a contribuição das melhores práticas que vêm sendo aplicadas pelas empresas e as ponderações sobre os aspectos legais e riscos que impactam diretamente nas decisões de SST. Os interessados devem fazer inscrição até o dia 9 de março. Para mais informações acesse clique aqui. As informações são do Ibram.