A Vale abriu quase 200 vagas de empregos para as operações da empresa em todo país. As oportunidades são para candidatos com nível médio, técnico e superior em várias áreas. Só para operador(a) de equipamentos e instalações II - caminhão fora de estrada, são 126 vagas, distribuídas em Congonhas (MG) e outras regiões.
A mineradora também tem vagas para soldadora (o) I - mina de Abóboras, em Nova Lima (MG) e outras regiões; técnica (o) planejamento programação manutenção - gerência de planejamento de manutenção, em Marabá (PA) e outras regiões; técnica (o) eletroeletrônica I - sup. preventiva elétrica, em Vitória (ES); soldadora (o) II - operação Capanema, em Ouro Preto (MG); operadora (or) equipamentos instalações, no Porto Tubarão, em Vitória (ES). A lista completa, detalhes de cada vaga e as inscrições estão disponíveis no site da Vale.
A companhia também abriu 900 vagas para o seu programa de jovem aprendiz, distribuídas em municípios do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Para se candidatar é preciso ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade para se inscrever.
O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida. As jornadas são de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição pelo site da Vale até 20 de janeiro.
A Mineração Morro do Ipê abriu oportunidades pra as operações da empresa em Minas Gerais, com vagas de estágio e emprego para quem possui nível técnico ou superior em andamento ou completo.
As oportunidades são para técnico inspeção mecânica e técnico inspeção elétrica, ambos para a operação em Igarapé; e operador CFTV, analistas de sistemas segurança eletrônica e estágio em garantia da qualidade, em Belo Horizonte. Mais informações e inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no LinkedIn.
A Mosaic Fertilizantes está com inscrições abertas para a nova edição do seu programa de estágio novos para curso superior talentos e para o programa de estágio técnico. São 49 vagas de nível superior, direcionadas a pessoas negras e mulheres com graduação a partir de junho de 2025, e 13 vagas de nível técnico. A previsão de início do trabalho para os estudantes selecionados é entre março e abril de 2024.
As vagas de atuação são nas cidades de Araxá (MG), Cajati (SP), Catalão (GO), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Rondonópolis (MT), Rosário do Catete (SE), São Paulo (SP), Tapira (MG) e Uberaba (MG). As inscrições estão disponíveis no site da empresa até 30 de janeiro.
A ArcelorMittal abriu mais de 40 vagas de emprego e estágio para suas operações nos estado de Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Algumas oportunidades são para técnico de preditiva elétrica III - confiabilidade (Fortaleza); assistente de relacionamento com beneficiário (Belo Horizonte); analista de logística de armazém (São Paulo); estágio técnico em enfermagem do trabalho (Feira de Santana); estágio técnico de manuteção mecânica (Resende); estágio TI e automação (São Francisco do Sul); e técnico de manutenção elétrica - Sitrel (Três Lagoas).
Todas as oportunidades, os requisitos de cada vaga e as inscrições estão disponíveis no site do perfil da companhia no LinkedIn.
A Samarco lançou uma bolsa para profissionais interessados (as) em atuar no projeto ‘Inteligência Artificial para Dados de Monitoramento Geotécnicos', em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As oportunidades são para doutores nas áreas da ciência da computação, ciência de dados, engenharia de software, estatística e áreas correlatas.
O processo seletivo será conduzido pelo IEL. Entre os requisitos desejados estão compreensão de estatísticas e técnicas de Machine Learning, experiência com ferramentas e linguagens como Python, R, SQL e bibliotecas de Machine Learning e inglês intermediário.
O profissional irá atuar em regime home office, sendo necessário o deslocamento eventual ao Complexo de Germano (Mariana/MG), para coleta de dados e informações essenciais ao desenvolvimento do projeto. O valor da bolsa é de R$ 6.500. As inscrições podem ser feitas pelo link da parceria.
A Alcoa está disponibilizando 90 vagas de estágio para o seu programa de 2024, sendo distribuídas nas unidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA), além do escritório em São Paulo (SP).
Para participar é preciso ser estudante dos cursos de Engenharias, Administração, Ciências da Computação, Comunicação Social, Finanças ou Psicologia, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e junho de 2027. A disponibilidade exigida é de seis horas por dia, com início previsto para 15 de abril. Para participar da seleção é preciso se inscrever pelo site da Alcoa até 9 de fevereiro.