Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.
Podem se candidatar a trainees brasileiros ou estrangeiros recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de Administração, Economia e Engenharias, o que inclui Metalúrgica, de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Civil, de Materiais, Elétrica, Eletrônica, Química, Florestal, Ambiental, de Minas e de Automação.
É necessário ter fluência em inglês e o conhecimento em espanhol será considerado um diferencial. Segundo a Gerdau, é preciso também ter disponibilidade para trabalhar em outras cidades e Estados do país, ter foco em resultados, visão de negócios e facilidade para trabalhar em equipe.
A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e exame de proficiência da língua inglesa.
Durante os dois anos de duração do programa, os trainees passarão por uma série de treinamentos e avaliações estruturadas, além de desafios na coordenação de projetos com o objetivo de ampliar o conhecimento, o comprometimento e o desenvolvimento de suas competências.
Em todas as atividades, os trainees terão o acompanhamento de um mentor e contato direto com os principais executivos da empresa. Até o momento, mais de 700 trainees já foram formados pela Gerdau, que vê o programa como uma forma efetiva de atrair, desenvolver e reter jovens com alta performance e potencial para trabalharem como líderes no médio prazo.
Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro pelo website da Gerdau.