EDUCAÇÃO

Congresso Brasileiro de Geologia vai receber 2.500 participantes

A capital da Bahia vai reunir, de 21 a 26 deste mês, mais de 2.500 pesquisadores, professores, es...

Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.

A abertura, no Bahia Café Hall, localizado no Parque Ecológico de Pituaçu, com uma mesa que contará com a presença de autoridades do Estado da Bahia, patrocinadores e expositores, além da Comissão Organizadora do Congresso e do Presidente da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG). Durante a solenidade, a SBG fará a premiação de associados que se destacaram em 2013 e 2014.

O congresso, organizado pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), é o mais importante evento da comunidade geológica e tem como principal objetivo difundir os conhecimentos atuais das Geociências, por meio da divulgação de sua produção técnico-científica.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), do Ministério de Minas e Energia será representado por cerca de 200 pesquisadores que apresentarão mais de 250 pesquisas técnico-científicas, sobre diversos temas. A instituição ainda fará o lançamento de três publicações durante o evento.

As publicações que serão lançadas pelo CPRM são “Metalogênese das Províncias Tectônicas Brasileiras”, organizada por Maria da Glória da Silva, Manoel Barretto da Rocha Neto, Hardy Jost e Raul Minas Kuyumjian; e “Minerais e Pedras Preciosas do Brasil”, de autoria de Carlos Cornejo e Andrea Batorelli.

A terceira publicação é “Geodiversidade na Educação”, obra que apresenta um panorama da geodiversidade, com ênfase no acervo do Laboratório de Geologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Estruturado com base numa exposição de amostras de minerais, rochas, fósseis, meteoritos e artefatos arqueológicos, a proposta é introduzir certos temas de geociências considerados fundamentais em muitas áreas e que são úteis para qualquer cidadão. As informações são do Serviço Geológico do Brasil.