Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.
“O mercado de mineração no Brasil tem evoluído rapidamente na área de tecnologia e nossa meta é oferecer soluções de integração adequadas a este novo momento”, disse Daniel Moczydlower, presidente da Embraer Sistemas.
Procurada pelo NMB, a Embraer Sistemas disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está num momento de constituição. A empresa não deu detalhes sobre os sistemas que seriam criados e como seriam utilizados na indústria mineral.
Daniel Moczydlower foi presidente da Chemtech, empresa de engenharia especializada em projetos de plataformas de petróleo e refinarias, e é graduado em engenharia química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“A ideia principal veio de um estudo estratégico de alguns anos, de reflexão dentro da Embraer, a respeito de um conjunto de tecnologias e competências que fazem a empresa ter tanto sucesso no mercado global de aviação e defesa. Essas análises indicaram que esse conjunto de competências, especialmente na área de sistemas e integração de sistemas, poderia ser transferido para outras indústrias”, disse o executivo em entrevista ao jornal O Globo.
Há seis meses, Moczydlower trabalha na estruturação da Embraer Sistemas. Além da mineração, a empresa dará atenção especial ao setor de petróleo.
“Petróleo e gás é uma área em que colocamos uma expectativa muito grande. Mas temos analisado também o agronegócio, a agricultura de precisão, e mineração”, disse o executivo ao jornal. “Mas o pré-sal é um dos grandes interesses e possibilidades. É um desafio tecnológico talvez sem paralelo no mundo do petróleo, e o Brasil, como país, vai precisar realmente se mobilizar para dar um salto e fazer frente a esse desafio”, completou. Com informações do jornal O Globo.