Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.
A HexArmor, fabricante de luvas para a indústria, apresenta ao mercado brasileiro suas novas linhas de luvas de fibra de carbono. Elas são adequadas aos usos na mineração devido a sua alta resistência ao impacto, corte e perfuração e devido ao conforto proporcionado ao usuário.
Luvas Yeling é a distribuidora brasileira do produtor americano que chega ao mercado nacional para atender a demanda do setor de mineração. Os produtos serão lançados durante a Exposição Internacional de Mineração, dos dias 23 a 16 de setembro, em Belo Horizonte.
“As luvas HexArmor dão conforto e segurança. O conforto é um atrativo para uso do produto que é um equipamento de segurança. Sabe-se que os operários às vezes não gostam de usar luvas porque 'elas incomodam'. Mas essas luvas não tiram o tato e dão conforto ao operário que corre risco com esmagamento e fratura”, explicou Dayane Jakel, analista de comunicação e marketing da Luvas Yeling.
O destaque é a Rig Lizard 2021, uma luva anti-impacto que oferece conforto e tem alto potencial de destreza. A GGT5 4020X (Gator Grip Technology) é uma linha para a indústria de mineração, óleo e gás. Os produtos usam materiais de alta performance para fornecer proteção contra impacto, corte e perfuração.
Esse é o primeiro ano que a empresa participa de feiras, incluindo a Exposibram. “O retorno ao participar dessas feiras que proporcionam o contato direto com o cliente tem sido muito significativo”, disse Dayane Jakel
Segundo a analista, a Luvas Yeling entra no setor de mineração com a comercialização das luvas da HexArmor.
A Luvas Yeling é uma fabricante de luvas tricotadas curitibana. Fundada em 1980, a empresa possui um mix variado de luvas para os mercados como construção civil, metalmecânica, jardinagem, limpeza, indústria moveleira, automotiva, agronegócios, entre outros.