GERAL

CURTAS: Vale recruta mais de 100 profissionais no Pará

Leia nas Curtas de hoje: ArcelorMittal Tubarão recebe prêmio internacional; INB leva caravana edu...

Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.

Vale recruta mais de 100 profissionais no Pará

A Vale está com mais de 100 vagas abertas para a área operacional na Mina de Sossego, no Pará. As oportunidades são para profissionais de nível médio e técnico das cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás. A mineradora informou que, para participar dos processos seletivos, o candidato deve se cadastrar, “o quanto antes”, no banco de currículos de vagas de emprego da empresa, disponível no website da mineradora. É necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, carteira nacional de habilitação na categoria D e disponibilidade para residir em uma das cidades paraenses. O processo seletivo inclui teste diagnóstico, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e entrevista técnica com gestores. O candidato passará ainda por exames médicos.

ArcelorMittal Tubarão recebe prêmio internacional

A ArcelorMittal Tubarão recebeu, no mês passado, o prêmio “2014 Health&Safety Excellence Recognition Awards” da WorldSteel Association, entidade que congrega as 170 maiores produtoras de aço do mundo. Dentre as 38 iniciativas inscritas, o programa PróVida foi contemplado devido ao combate ao tabagismo, que, desde 1993, já economizou R$ 30 milhões em despesas médicas e reduziu de 34% para 0% o número de fumantes entre os 4,8 mil empregados da empresa. De acordo com a ArcelorMittal, o PróVida é voltado para a conscientização e educação dos empregados sobre a importância de um estilo de vida saudável, trabalhando temas como obesidade, sedentarismo, tabagismo, entre outros.

Vale participa de publicação da ONU sobre desenvolvimento sustentável

A diretora-executiva de Recursos Humanos, Saúde & Segurança, Sustentabilidade e Energia da Vale, Vania Somavilla, foi convidada pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) para compartilhar conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável na quarta edição da revista “Além da Rio+20: Avançando rumo a um futuro sustentável”. Em seu artigo, Vania reforça o papel do setor de mineração no desenvolvimento sustentável e destaca as ações que trazem benefícios locais, como o trabalho com as comunidades, com a sociedade civil, o governo e os investidores. Segundo a Vale, o objetivo da publicação é ajudar governos e os diferentes públicos com questões do desenvolvimento sustentável. O material também pretende contribuir para a definição de um escopo de trabalho que tenha mais impacto na erradicação da pobreza em todo o mundo e na conservação do meio ambiente.

INB leva caravana educativa a municípios baianos

A Industrias Nucleares do Brasil (INB), em parceria com o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep), levou a Caravana Cetep/INB até o município de Lagoa Real, na Bahia. Estudantes e professores do Cetep realizaram atendimentos durante a Feira de Agricultores da região, oferecendo teste de glicemia, tipo sanguíneo, verificação da pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC), entre outras iniciativas. De acordo com o INB, a caravana, que já esteve também em Maniaçu e Caetité, busca atender os interesses de cada comunidade, contribuindo para formação profissional e difusão de conhecimento de boas práticas em agricultura, meio ambiente, saúde e radiação.