INOVAÇÃO

CURTAS: Vale lança série de artigos sobre inovação

Leia quatro notas nas Curtas de hoje

Este artigo tem 7 anos. As imagens podem não ser exibidas.

Vale lança série de artigos sobre inovação

A Vale lançou, no dia 13 de setembro, uma série sepecial de artigos de opinião inéditos sobre inovação, que fazem parte da campanha "Inovar vai além". Os textos, assinados por gestores e especialistas da Vale, tem o objetivo de mostrar o tema inovação vai além da criação de novas tecnologias, sendo um dos objetivos da campanha reforçar práticas e valores que apontam para o futuro da mineração. A série especial será publicada semanalmente na rede social até 20 de outubro, somando um total de seis artigos de opinião abrangendo os temas tecnologia social, recursos humanos, meio ambiente, TI e Comunicação, todos dentro da proposta da campanha Inovar vai além. O primeiro artigo da série é assinado pela diretora-presidente da Fundação Vale, Isis Pagy, e fala sobre a tecnologia social. Para ler o primeiro artigo, clique aqui.

Canadá quer estreitar relação com Goiás

A Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) realizou, na última semana em parceria com o governo de Goiás, o "Road Show Canada", com objetivo identificar oportunidades de negócios no mercado canadense para empresários goianos. Segundo nota do governo de Goiás, o interesse dos empresários desenvolve mais possibilidades de investimentos entre os países, em áreas como mineração, agronegócio, infraestrutura, alimentação com produtos orgânicos e regionais e ainda frutas, entre outros. "Esta é uma oportunidade de agregar e valorizar os produtos goianos para um país de alto poder aquisitivo", declarou Armínio Calonga Júnior, representante da Câmara de Comércio Brasil Canadá. As informações são do governo de Goiás.

Novo Banco de Desenvolvimento conhece potencial de investimentos do Pará

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), se reuniu no sábado (16) o diretor-geral de projetos e financiamento do Novo Banco de Desenvolvimento, Shaohua Wu. Conhecido como o Banco de Desenvolvimento do Brics, acrônimo formado pelas iniciais dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a instituição está conhecendo o potencial de investimento e as possibilidades de financiamento de projetos no Pará. Segundo o governo do Pará, o momento é oportuno para buscar estabelecer e firmar parcerias. No encerramento da 9ª Cúpula do Brics, o presidente chinês Xi Jinping informou que a China vai destinar US$ 500 milhões para um fundo de assistência de cooperação Sul-Sul. O principal item da pauta de exportação paraense é a mineração, com participação de 83%, sendo que o minério de ferro responde por 38% das vendas para o exterior. As informações são do governo do Pará.

Ministério Público no Acre quer debater exploração mineral em audiência

O Ministério Público do Acre propôs uma audiência pública para debater a exploração de argila e areia na região do Juruá. Há dois meses a exploração mineral na região é tema de uma polêmica, desde que em julho deste ano, cinco olarias e seis areais tiveram as atividades suspensas depois de uma visita de técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O departamento alegou na época que foi constatado que as empresas extraiam recursos minerais, argila ou areiam sem autorização necessária e a área apta para exploração não era respeitada. Segundo o órgão, a atividade configura "indícios de crime ambiental e de usurpação". Atualmente, as empresas voltaram a funcionar, mas apenas uma está regularizada, as demais passaram a comprar barro de três cerâmicas que estão licenciadas junto DNPM. Empresários de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado alegam preocupação com a situação. As informações são do portal de notícias G1.