INTERNACIONAL

Brasil é destaque no segundo dia do PDAC

Brazilian Mining Day reuniu instituições brasileiras e estrangeiras no evento canadense

Este artigo tem 6 anos. As imagens podem não ser exibidas.

O evento começou com uma apresentação de boas vindas da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb), feita pelo seu presidente, Edson Ribeiro. Em seguida, foi a vez do Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, falar sobre a recuperação da macroeconomia brasileira.

"Em 2017, o Brasil iniciou um novo ciclo de crescimento econômico. Os sinais de uma economia em expansão são generalizados. O investimento, em particular, está subindo constantemente, o que nos mostra que estamos no caminho certo", disse o ministro.

Na sequência, José Luiz Amarante, representando o secretário de Geologia, Mineração e Processamento Mineral do MME, Vicente Lôbo, falou sobre a revitalização do setor mineral brasileiro e sobre a nova Agência Nacional de Mineração (ANM), que substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral. O geólogo Evandro Klein também participou do encontro brasileiro com uma apresentação sobre o potencial mineral do Brasil.

O Brazilian Mining Day foi encerrado com a apresentação do vice-presidente de Exploração Mineral e Tecnologia da Nexa Resources, Jones Belther, sobre a nova empresa e os desafios no mercado global de metais.

As empresas e entidades de mineração e o Governo Federal estão no PDAC em estande único, o Pavilhão Brasil. Representam o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) no PDAC os diretores Rinaldo Mancin, de Assuntos Ambientais, e Paulo Henrique Soares, de Comunicação.

O grupo pretende durante o evento, que termina hoje, promover a mineração brasileira e divulgar o potencial geológico do País, por meio do apoio à realização de negócios que possibilitem a interação de parcerias com representantes de empresas, investidores e órgãos governamentais de outros países interessados em projetos de mineração. As informações são do Ibram.