OUTROS

Lara Exploration abandona projetos de níquel e estanho no Brasil

A mineradora canadense anunciou o cancelamento de projeto de cobre no Pará, estanho em Rondônia e...

A Lara Exploration decidiu abandonar o projetos de níquel Conceição no Pará, de estanho North Brazilian Tin (NBT) em Rondônia e projeto de polimetálicos Canabrava, em Goiás, depois de revisar os trabalhos de exploração. De acordo com a empresa, os resultados de sondagem dos últimos 12 meses dos projetos não retornaram resultados satisfatórios e alguns dos parceiros dos projetos não conseguiram obter financiamento para a continuação dos desenvolvimento dos mesmos. A informação consta em comunicado oficial da empresa para o mercado.

O projeto Conceição era uma joint venture da Lara com a Avenue Resources, que cancelou sua opção de participação no projeto. O projeto NBT, joint venture da Lara com a Avanco Resources, também teve sua opção de compra cancelada pela Avanco.

No Peru, a Halston Exploration cancelou sua opção de compra dos projetos de cobre Coporaque e Condoroma e a Alta Resources cancelou sua opção de participação no projeto de ouro Atenea Gold. De acordo com a Lara, os projetos ainda não haviam sido sondados, portanto a empresa decidiu por mantê-los como parte de seu portfólio de ativos e agora está em busca de novos parceiros para desenvolver os projetos.

No Brasil, a Lara possui sete empreendimentos, dentre eles o projeto de cobre Liberdade, no Pará, que é uma joint venture com a Codelco Brasil Mineração. A mineradora possui também opção para aquisição de projeto de Cobre Planalto, no distrito de Carajás, Pará. As sondagens do projeto foram reiniciadas em maio.

A Lara é uma empresa de exploração com modelo de negócios focado na diluição dos riscos através da criação de joint ventures com empresas parceiras. A empresa possui portfólio diversificado, principalmente no Brasil e Peru.

TÓPICOS: