Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.
Considerada a maior empresa brasileira em capacidade no ramo de beneficiamento de minério não-metálico, a Armil Mineração trabalha com feldspato, quartzo, argila, calcita, albita e dolomita. A capacidade de produção de material britado e rebritado é de 50 mil toneladas ao mês, com granulometria de meia polegada, e a produção de material moído, com granulometria de 30# a 325#, é de 5 mil toneladas ao mês.
A empresa investiu mais de US$ 2,5 milhões em equipamentos de prospecção, pesquisa e lavra, e contratou uma equipe de geólogos e engenheiros especializados no setor, visando o desenvolvimento de novos produtos para diversas aplicações. A companhia gera 300 empregos diretos e 1.000 indiretos.
A mineradora encontra-se instalada no município de Parelhas (RN), centro da Província Pegmatítica da Borborema, uma das mais importantes áreas geoeconômicas dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, próxima as maiores reservas de minerais pegmatíticos da região, facilitando o abastecimento de matéria prima necessária para atender a demanda dos seus clientes.
O Grupo Armil, composto pelas empresas Armil Mineração do Nordeste, Mineração Santa Clara, Casa Grande Mineração e Mineração São João, tem desenvolvido projetos de extração de minerais industriais na região nordeste do país, distribuídos pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão.