SEGURANÇA

Mineradoras recebem prêmios da DuPont por segurança no trabalho

A empresa norte-americana DuPont anunciou ontem (26) os vencedoras da 4° edição do Prêmio de Segu...

Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.

A mineradora Yamada Gold ficou com o quarto lugar na categoria Segurança e Saúde no Trabalho (SST), seguida da Mineração Taboca, que produz estanho no Amazonas, na quinta posição. Na categoria Proteção Térmica, a Vale Fertilizantes ficou com a terceira posição e a Vale, controladora da Vale Fertilizantes, na quarta posição.

As primeiras posições foram ocupadas pela Masisa Brasil, em SST; Dow AgroSciences, em Proteção Térmica; Toyota Brasil, em Corte e Abrasão; e Parker Hannifin, em Proteção Química.

Na categoria SST foram inscritas histórias de empresas que utilizam os serviços pertencentes a DuPont Sustainable Solutions no desenvolvimento de um projeto de melhoria no ambiente de saúde e segurança do trabalhador. Enquanto que na categoria Proteção Térmica poderiam ser inscritas histórias de empresas que utilizam DuPont Nomex e DuPont Protera em seu dia a dia.

Bruno Bezzerra, gerente de marketing da divisão de tecnologias de proteção da DuPont, explica que desde a criação do prêmio eles receberam mais de 400 projetos voltados exclusivamente para a segurança do trabalhador. Para Bezzerra, o principal objetivo é promover a colaboração no segmento, difundir cases de sucesso e estimular a criação de uma cultura de segurança na indústria.

O executivo alerta que o crescimento da população mundial demandará o desenvolvimento de tecnologias e serviços que ofereçam ainda mais segurança para as pessoas e ao meio ambiente, além de atividades de colaboração entre iniciativa privada, governo, universidades e associações.

Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por um Comitê Técnico independente e composto por especialistas e formadores de opinião do segmento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

O prêmio foi criado especialmente para promover a discussão sobre as melhores práticas em segurança do trabalho, a premiação é organizada em parceria com as revistas Cipa e Proteção.

TÓPICOS: