SEGURANÇA

Com a segurança nas costas

Depois de mais de 15 anos indo de mina em mina na Austrália, Jack Shelley ficou cansado de carreg...

Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.

“Eu projetei e fabriquei a Gearbag simplesmente porque precisava”, diz Shelley, que é formado em administração de empresas.

Depois de viajar 40 semanas por ano com sua mochila especial nas costas, Shelley ainda ouvia muitas pessoas perguntarem onde podiam comprar uma igual. “Isso me convenceu a fabricar um modelo profissional”, diz ele.

A Gearbag é a única mochila no mercado projetada especificamente para carregar o conjunto mínimo de equipamento de proteção individual (EPI), previsto nos padrões australianos de segurança, segundo Shelley.

A mochila tem compartimentos separados e divisões que facilitar o acesso aos equipamentos e pode ser dividida em três bolsas individuais para facilitar a inspeção em aeroportos.

A Gearbag é feita dentro dos padrões locais para materiais de alta visibilidade (hi-vis) com faixas refletivas da 3M e é inteiramente à prova d’água.

As botas e o capacete cabem no fundo da bolsa. Os óculos de segurança têm um compartimento acolchoado próprio. A bolsa também tem divisórias para evitar que o atrito danifique os equipamentos durante o transporte e que a sujeira se espalhe.

Além de ser capaz de carregar todos os itens de segurança necessários, a mochila tem espaço para carregar algumas mudas de roupas, garrafa d’água e itens pessoais como um notebook.

Além de ser capaz de comportar todos esses itens, a mochila fica dentro das dimensões máximas para ser levada dentro do avião.

Shelley diz que ainda que as etiquetas usadas na bolsa sejam de uso industrial, eles podem durar muitos anos, até mesmo se forem usadas nas duras condições das minas.