Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.
O novo programa de segurança da G4S consiste em treinamento para vários aspectos operacionais para a indústria da mineração, como gestão de conflitos, operações de sala de controle e gestão de equipes. Em parceria com BHP Billiton, a G4S abrirá unidade na África do Sul para treinar os funcionários da mineradora.
Procurada pelo NMB, a GS4 informou que não tem previsão de quando o treinamento estará disponível no Brasil.
O programa, que foi iniciado no começo deste ano, visa melhorar a gestão de relacionamentos de seus clientes de mineração, através de mão de obra treinada e tecnologia para redução dos custos operacionais e otimização da segurança.
A G4S possui cerca de 18 mil especialistas de segurança em mineração no mundo e espera que todos seus funcionários passem pelo treinamento nos próximos anos.
A empresa irá abrir unidade na África do Sul, em colaboração com a BHP Billiton, para treinar os funcionários da mineradora bem como outras empresas de mineração que já são clientes da G4S.
O diretor de mineração da empresa, Andrew Hames, disse que o novo programa de treinamento para mineração é o primeiro no tipo no mercado.
“Nós entendemos a importância de criar uma base de funcionários bem treinados, com habilidades e competências certas, para que tenham um bom nível de conhecimentos para desenvolver suas atividades” afirmou Hames em um comunicado da empresa.
A G4S é uma multinacional de que oferece soluções de segurança.No mundo ela possui mais de 350 clientes na indústria na mineração em 370 localidades.