Este artigo tem 7 anos. As imagens podem não ser exibidas.
Projeto apoiado pela Vale ensina a montar quintais produtivos
O projeto Árvore&Ser, realizado em Nova Lima (MG) e que tem apoio da Vale, tem o objetivo de trabalhar o fortalecimento comunitário por meio do incentivo ao plantio e adoção de árvores, a valorização da vegetação nativa e a montagem de quintais produtivos. Realizado pelo Centro de Referência em Educação, Sustentabilidade e Cultura do Espinhaço, o Árvore&Ser também atua na formação ambiental de alunos e professores, em parceria com a Escola Municipal César Rodrigues. As atividades são todas gratuitas.
Em 2017, o Árvore&Ser construiu seis ilhas verdes ao longo da comunidade e promoveu 66 atividades de educação ambiental, além do plantio de 263 árvores e adoção de outras 20. Sem contar com a revitalização e o plantio de hortas, cursos de alimentação saudável e agroflorestal, entre outras ações. Foram beneficiadas ao todo 1.841 mil pessoas. As informações são da Vale.
Kinross inicia programa itinerante de doação de mudas
A Kinross promoverá na sexta-feira (26) a primeira edição deste ano do Programa de Doação de Mudas Itinerantes, lançado no ano passado. O bairro de Paracatu (MG) que receberá a ação é o Bela Vista II e as mudas serão doadas em frente à quadra esportiva, a partir de 9h30. Segundo a mineradora, o programa foi bem-aceito pelos moradores de Paracatu e nas duas primeiras edições foram doadas cerca de 1.500 mudas.
O Viveiro de Mudas da Kinross é uma das iniciativas ambientais da empresa, sendo responsável por produzir cerca de 20 mil mudas anualmente. Além de mudas de árvores nativas do cerrado como ipês, jatobá e baru, o Viveiro de Mudas também produz árvores frutíferas e ornamentais. Dentre as plantas nativas, as mais procuradas são os ipês, já as árvores frutíferas com maior procura são goiabeira e mangueira. As informações são da Kinross.
Alubar premia terceirizadas no quesito segurança
A Alubar, empresa paraense de fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre, realizou uma premiação para as empresas terceirizadas que atendem a companhia por atingirem a meta de acidente zero. De acordo com a empresa, a iniciativa reconhece as empresas que cumpriram as normas de saúde e segurança no trabalho ao longo de 2017, e que também atenderam aos requisitos legais e procedimentos internos de cada uma.
O primeiro lugar na categoria Master, com mais de 15 empregados dentro da Alubar, foi para a Sermani, o segundo para a Executiva e o terceiro para a TNC Serviços de Manutenção e Montagem Industrial. Já o primeiro lugar na categoria Premium, até 15 colaboradores, ficou com a Vácuo Refrigerações. As informações são da Alubar.