TRATAMENTO E BENEFICIAMENTO

Novo filtro-prensa para minério de ferro da ANDRITZ inicia operação com sucesso

Filtro foi desenvolvido para mineração de ferro da indústria Jagannath Steel, na Índia

Este artigo tem 6 anos. As imagens podem não ser exibidas.

O novo filtro-prensa para mineração, desenvolvido pela ANDRITZ, cumpre com precisão os desafios específicos relacionados ao desaguamento de minério de ferro. Foram implementadas melhorias complementares para assegurar uma operação confiável com excelente desempenho. Após a lavagem e remoção de impurezas do minério de ferro, o filtro-prensa ANDRITZ garante o máximo desaguamento da torta de filtração. O novo design otimiza e aprimora o desempenho da máquina, propiciando melhorias mensuráveis ao cliente.

"Com o novo  filtro-prensa para mineração, temos um produto complementar, inovador e comprovado na operação do setor de mineração, ao lado de filtros hiperbáricos, filtros-esteira a vácuo e os filtros-prensa tradicionais para desaguamento concentrado de minério de ferro. Isso resulta em uma solução otimizada e confiável, que elevará nossa reputação de especialistas, líderes em separação," concluiu Robert Stantish, diretor-geral da ANDRITZ Separation Índia.

A ANDRITZ é líder global em tecnologias para separação sólido/líquido e possui mais de 2.000 especialistas em 40 países. Há mais de 150 anos, é uma força motriz na evolução de soluções e serviços para processos de separação nos mais variados ramos industriais, tais como: mineração, químicos e saneamento. No Brasil, a empresa tem sua fábrica, centros de distribuição de peças, gestão da assistência técnica e laboratório situados em Pomerode, Santa Catarina. Recentemente ampliado e modernizado, o novo laboratório oferece todas as condições para simular os mais variados processos de separação, o que garante a melhor solução ao cliente.