Naturalista se deixa engolir por cobra ameaçada pela mineração
O naturalista americano Paul Rosolie permitiu que uma sucuri da Amazônia o engolisse para gravar o que acontece dentro dela e participar de um documentário do canal Discovery. O homem foi resgatado logo em seguida. O naturalista queria fazer algo chocante para chamar a atenção de todos sobre essa espécie de cobra, mostrar como são e como vivem.
Ele também queria compreender um pouco mais sobre o impacto da mineração de ouro no habitat da sucuri. Rosolie vestiu uma roupa especial para que a cobra de 7 metros conseguisse engoli-lo. Ele estava equipado também com ar comprimido, equipamentos de segurança e câmeras. Segundo o jornal Daily Mail, o naturalista afirmou confiar muito em sua roupa especial e, enquanto estava dentro da cobra, estava mais preocupado com a vida dela do que com a dele.
Ativistas dos direitos dos animais reclamaram que a experiência causaria danos físicos à cobra, afinal, Rosolie mede o dobro do tamanho de uma presa comum da sucuri. O naturalista disse que a reação dos ativistas ao ficarem contra ele era estranha e que sempre foi uma pessoa preocupada com os animais.
A cobra não sofreu ferimentos e Rosolie disse que pretende doar o dinheiro arrecadado com a experiência para salvar as sucuris prejudicadas pela mineração. Para surpresa de todos, no filme que foi ao ar no dia 7 de dezembro, Rosolie não foi engolido como prometera. Com informações do website Terra.
Beyoncé e o diamante de 10 quintilhões de quilates
Astrônomos descobriram uma estrela feita de diamante, em 2004. O diamante cósmico é um corpo de carbono cristalizado, de 1,5 km de diâmetro, e fica a cerca de 50 anos-luz de distância da terra, na constelação de Centaurus. Ela seria o núcleo comprimido de uma velha estrela que um dia brilhou tanto quanto o nosso sol, mas depois apagou-se e encolheu.
A estrela é uma anã branca, o núcleo de uma estrela morta, ou seja, o que a sobra depois que o combustível nuclear dela é utilizado. O peso desse imenso diamante seria de 2,05 bilhões de toneladas, uma vez que um quilate equivale a 0,21 gramas. Para se ter uma ideia, o anel de noivado de Beyoncé possui um enorme diamante de 18 quilates avaliado em US$ 5 milhões. As informações são da BBC Brasil.
O fim do carvão no Reino Unido
O governo do Reino Unido determinou, em abril, o fechamento de duas das três últimas minas subterrâneas de carvão em sue território. As minas deverão parar de funcionar em setembro de 2015 devido a um acordo do governo com a UK Coal uma vez que não são mais economicamente viáveis.
Por volta do ano de 1911, havia mais de 3 mil minas empregando aproximadamente 1,1 milhão de mineiros na Inglaterra, Escócia e País de Gales. Os galeses tiveram o maior percentual de trabalhadores na mineração de carvão. De cada 10 pessoas uma trabalhava na indústria de mineração do carvão no país.
Em meados do século passado, o número caiu para 1 mil e, em 1984, quando houve uma grande greve no setor, eram apenas 170 minas subterrâneas em operação. Ainda há muitas minas a céu aberto. As informações são do website inglês Mail Online.