Este artigo tem 8 anos. As imagens podem não ser exibidas.
Vagas abertas para operador de máquinas de mineração
Há vagas disponíveis para operador de máquinas de mineração em três cidades. No estado de Minas Gerais a uma vaga em Mariana e outra em Paracatu. No Estado de São Paulo, há uma vaga em Sorocaba. A contratação é permanente e exige seis meses de experiência. O salário para trabalhar em Paracatu (MG) é de R$ 2.960,00. As informações são do portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Clique aqui e faça uma busca com a palavra "mineração".
Vagas para Técnico em mineração em Belo Horizonte
Duas vagas abertas para técnico em mineração em Belo Horizonte (MG) para atuação em sismografia com cargo de instrumentista. Para se candidatar é preciso ter ensino médio e ensino técnico completo em mineração, ter carteira de habilitação B, ter disponibilidade para viagens dentro e fora do estado de Minas Gerais. É desejável experiência em mineração e monitoramento sismográfico. O salário, após efetivação, é de R$1.712,00 mais benefícios. Clique aqui e faça uma busca com a palavra "técnico em mineração" para descobrir vagas em outras localidades do país.
Inscrições abertas para qualificação profissional em Beneficiador de Minérios no MS
O prazo de inscrições em cursos técnicos e de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina no dia 9 de março. Ao todo, são oferecidas 470 vagas em seis municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas. São 270 vagas distribuídas para 8 cursos, dentre eles o para Beneficiador de Minérios. Os candidatos devem ter, pelo menos, 14 anos de idade e a escolaridade mínima exigida para cada curso. As inscrições devem ser feitas, gratuitamente, pelo site.
Curso online e gratuito sobre Princípios da Mineração
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) através do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), está com 10 cursos abertos, gratuitos e online. Dentre eles, está o curso sobre Princípios da Mineração, com uma média de 60 horas e certificado de conclusão. A Uema já tem mais de 15 mil inscritos, com alunos de 21 países. É a primeira Universidade Estadual do Nordeste a oferecer cursos online e uma das poucas no Brasil com plataforma própria. “Talvez o mais importante seja que os cursos abertos baseiam-se na participação ativa de várias centenas ou milhares de estudantes, que auto-organizam sua participação em função dos objetivos da aprendizagem, conhecimentos prévios, habilidades e interesses comuns”, disse a Coordenadora Geral do Uemanet, Ilka Serra.