"O resultado até agora reforça a confiança no aquecimento dos negócios no setor. Este é um dos maiores acontecimentos do mundo mineral e é aguardado por todos que atuam na cadeia produtiva dessa indústria. A Exposibram é considerada a principal vitrine de negócios e de conhecimentos da mineração nacional e internacional", diz Walter Alvarenga, diretor-presidente do Ibram, em nota divulgada pelo órgão.
O evento é organizado pelo Ibram e ocorrerá de 9 a 12 de setembro de 2019. "Com a presença de empresários e representantes de associações de países que têm economia mineral forte, a Exposibram se consolida como o espaço ideal para aproximar as companhias nacionais e internacionais de mineração dos fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços do País, com o objetivo de fomentar negócios no curto, médio e longo prazo", afirmou Alvarenga.
Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas.
"Esta edição será uma excelente oportunidade de conhecer melhor a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor, observando de que forma a atuação empresarial leva em conta a preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona", disse Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais e responsável pela programação do congresso.
A edição deverá receber um público de mais de 40 mil pessoas e contará com mais de 15 mil metros quadrados de estandes. Neles estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e fornecedores de produtos e serviços. As informações são do Ibram.