A Agência Nacional de Mineração (ANM) voltou a apresentar instabilidade em seus sistemas. O órgão regulador vem enfrentando problemas em seus serviços eletrônicos desde o mês passado, quando o sistema chegou a ficar indisponível por vários dias.
Desta vez, a agência afirma que os sistemas estão apresentando instabilidade temporária em "virtude de ajustes técnicos" que estão sendo realizados na infraestrutura de tecnologia.
"Ressaltamos que a Agência Nacional de Mineração (ANM) está absolutamente comprometida em resolver esta situação e restabelecer a normalidade dos serviços no menor prazo possível, sendo que nossas equipes técnicas estão trabalhando intensamente para identificar e solucionar as causas da instabilidade, tendo mobilizado todos os recursos necessários para garantir o pleno restabelecimento das operações", declarou.
A ANM informou que vai usar seus canais oficiais de comunicação para atualizar os usuários sobre o andamento das ações de correção.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR
Há duas semanas, os serviços do Protocolo Digital e Requerimento Eletrônico de Pesquisa Mineral (Repem) caíram e ficaram indisponíveis. A previsão era de inatividade dos sistemas entre 8 e 11 de novembro, com a normalização no dia 12, o que não ocorreu.
No mês passado, a ANM enfrentou outros problemas com seus sistemas, que chegaram a ficar indisponíveis por oito dias. Em um primeiro momento, de 9 a 11 de outubro, pararam por problemas técnicos.
Em seguida, de 12 a 16, houve a operação de migração do datacenter da agência para a infraestrutura do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o que também interrompeu as atividades.