Tendo isso em vista, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizará, entre os dias 8 e 10 de maio de 2017, em Brasília (DF), a 3ª edição do Congresso Internacional de Direito Minerário (DIRMIN). O evento terá lugar na Escola da Advocacia Geral da União (EAGU) e conta com a parceria do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Advocacia Geral da União (AGU).
Os mais renomados especialistas do setor mineral e áreas afins estarão lado a lado com autoridades públicas, juristas e consultores para promover uma ampla discussão, envolvendo temas de grande repercussão.
O objetivo central do Congresso é traçar o panorama e debater perspectivas da indústria mineral, assim como proporcionar uma visão ampla da mineração brasileira e internacional e de temas jurídicos que envolvam a atividade no Brasil e nos demais países. Durante o evento serão debatidas decisões e interpretações da Justiça brasileira, além dos entraves para o desenvolvimento das atividades inerentes ao setor.
O Congresso é, também, mais uma oportunidade para que os profissionais do Direito e tantos outros que se relacionam com a área de mineração aprofundem seus conhecimentos sobre a atuação desse importante segmento produtivo, que influencia diretamente o cotidiano dos cidadãos, bem como a economia como um todo.