GERAL

ABM e FGV lançam pós-graduação em mineração

A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a Fundação Getúlio Vargas (F...

Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.

O corpo docente dos MBAs vai ser formado por professores da FGV e da ABM. "O conteúdo dos cursos está sendo preparado pelos professores da ABM, que têm reconhecida experiência prática na indústria", disse Bruno Luiz Sigolo, gerente de Desenvolvimento da ABM.

Os novos MBAs serão Gestão Empresarial com Ênfase no Setor de Mineração; Gerenciamento de Projetos com Ênfase no Setor Siderúrgico; Gerenciamento de Projetos com ênfase no Setor de Mineração; e Gestão Empresarial com Ênfase no Setor Siderúrgico.

A previsão é de que os cursos sejam oferecidos a partir de janeiro de 2015. Segundo Sigolo, os MBAs serão oferecidos in company, com o objetivo de atender às necessidades específicas de cada empresa. O programa será realizado em todo o país e não possui limite de vagas nem de turmas.

"O Prof. André Valle é o coordenador de programas da FGV, especializado em Gestão de Projetos, e o Prof. Betovem Coura é o coordenador dos programas de Gestão Empresarial e de programas regulares da FGV. Os cursos visam atender profissionais graduados que atuam nas áreas de mineração e siderurgia", disse Luiz Ernesto Migliora, diretor executivo da FGV.

Migliora disse ao NMB não acreditar que o fraco momento de contratação do setor de mineração possa atrapalhar a realização dos cursos. "Nós não acreditamos que haja influência do momento de contratação que o setor vive, porque trata-se de um programa de treinamento de gestão", afirmou.

A apresentação oficial dos cursos vai ser realizada em agosto, no auditório da IBS Business School e da FGV, em Belo Horizonte (MG). A data inicial da apresentação era 4 de junho, mas as empresas decidiram fazer o lançamento após a Copa do Mundo. Os cursos serão promovidos por meio da IBS Business School e do convênio entre ABM e FGV assinado em 2013.