De acordo com o gerente de Soluções Industriais da companhia, Carlos Afonso Nunes, o escopo dessa oferta é integrar soluções de TI para os diversos setores da economia, aprimorando ainda mais a qualidade dos serviços existentes e ampliando a oferta para o grande volume de clientes.
“O diferencial da Stefanini é ter profissionais dedicados com exclusividade ao mercado. Esses profissionais já passaram pelas maiores empresas dos segmentos. Portanto trazem, além do conhecimento técnico, a prática de atuação nos processos industriais”, disse.
O Cetims oferece diversas soluções em tecnologia, entre elas está o Sistema Economia de Diesel para redes ferroviárias e o EMIS, em inglês Energy Management Information System, que fornece informações em tempo real sobre o uso e os custos de energia que podem ser utilizadas desde o chão de fábrica até os níveis mais altos, para guiar decisões estratégicas para aumentar a eficiência, diminuir os impactos ambientais e reduzir os custos.
A expectativa da empresa, segundo Carlos Afonso, é conquistar 20% do nicho de mercado nacional com ampliação para o mercado mundial. “Apostamos na área de P&D e na busca constante de soluções de alto valor agregado”, disse.
A Stefanini está há 15 anos no mercado mineiro e investiu R$ 1,2 milhão em iniciativas na região, incluindo a construção do centro, em 2011. Os resultados estão sendo positivos, com mais de dez projetos de médio e grande porte concluídos durante esse período.
Outras iniciativas compõem o investimento da Stefanini na capital mineira. Segundo a diretora das Operações da consultoria em Minas Gerais, Vanessa Prado, a filial está estruturada para atender às necessidades do mercado local, oferecendo soluções que apoiem os clientes em seus objetivos estratégicos.
“São soluções inovadoras como Rede Social, Mobilidade, Meios de Pagamento, Workflow e Portal, Arquitetura de Sistemas (SOA), Gestão de Ativos, Governança de TI e Solução de Atendimento”, afirmou o executivo em comunicado à imprensa.