A aquisição vai aumentar o portfólio da Hexagon, que conta com as tecnologias da Leica Geosystems, Devex, SAFEmine e, agora, da Mintec. A empresa sueca pretende fornecer uma ligação integrada e sem emendas entre o planejamento de mina e a gestão de frotas em tempo real.
"A combinação de tecnologias comprovadas da Leica Geosystems, Devex, SAFEmine e agora da Mintec, em conexão com o nosso conjunto de produtos geoespaciais e soluções de despacho computacionalmente assistido do Intergraph, temos as ferramentas e tecnologias para saltar à frente da concorrência, dando à Hexagon uma posição única no mercado", disse Ola Rollen, presidente e CEO da Hexagon.
Segundo o presidente e fundador da Mintec, Fred Banfield, um novo serviço vai envolver os produtos comuns da Hexagon e da Mintec. "Nós iremos explorar a presença global da Hexagon para aumentar o produto e os serviços para novos mercados e tecnologias” disse Banfield.
A Prominas é a representante do MineSight no Brasil. Segundo a Hexagon, os clientes da companhia vão ser beneficiados na área de gestão de dados digitalizados e no gerenciamento de dados de prospecção, tendo em vista que as tecnologias do setor estarão integradas.
“Estamos ansiosos para trabalharmos de forma integrada com produtos de medição, gerenciadores de frotas e equipamentos para segurança na operação da mina em conjunto com as ferramentas de geologia e planejamento do MineSight", disse Gislei Silva, diretor de Serviços Técnicos da Prominas.
Em outubro do ano passado, a Hexagon adquiriu a desenvolvedora brasileira de software de automação Devex Mining, que representava no Brasil a Safemine, fabricante de equipamentos para mineração.