NACIONAL

Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018

Congresso e feira ExploTech 2018 vai reunir participantes da cadeia produtiva de explosivos

Este artigo tem 7 anos. As imagens podem não ser exibidas.

 

O pré-lançamento do evento aconteceu durante a realização do 1º Café com Negócios, evento criado pelas entidades, com objetivo de apresentar parcerias aos associados. De acordo com a diretora da Global Events e gerente de Marketing da Abimex, Mônica Rios, o objetivo da Associação é mudar a imagem do explosivo. "Nesse evento vamos mostrar a importância de toda a cadeia produtiva de explosivos e sua representação na economia nacional."

"Hoje o mercado de explosivos no Brasil está em franca expansão, devendo atingir um faturamento de 1,4 bi e movimentando uma dinâmica cadeia de fornecedores das áreas de logística, transporte, sistema de segurança, armazenagem, rastreamento, defesa, entre outros", disse o presidente da associação, Ubirajara D'Ambrosio, em nota divulgada pela Abimex.

A ExploTech será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca nos dias 16 e 17 de outubro de 2018. "Nossa meta é transformar a Feira em referência de atualizações mercadológicas nos quatro elos da cadeia de explosivos: fabricantes, utilizadores, fornecedores de matéria prima e as empresas de equipamentos, armazenagem e transporte de explosivos", afirmou Mônica.

O evento contará com oito painéis e 32 palestras técnicas, com grandes nomes do mercado. "Seguiremos o modelo de grandes conferências técnicas mundiais. Nossa expectativa é receber mais de 4 mil visitantes", declarou a gerente. Em um único espaço o evento reunirá soluções para mineração, desmonte de rochas, segurança na indústria automobilística, pirotecnia, propulsão e demais aplicações.

O lançamento contou com a presença de mais de 100 empresários e gestores técnicos do setor de explosivo. Estão confirmados como patrocinadores a Vale Fertilizantes, Cesari Transportes, Technoblast, TTI Log, Embragem, dentre outros. Entre os apoiadores institucionais estão: Ibram, ISEE, Abendi, ABEE e IME.

O evento deve reunir representantes da indústria extrativa, como mineradoras; indústrias de transformação, como fabricantes de explosivos, de pólvoras, ácidos e MP para explosivos; empresas de gestão de resíduos e descontaminação, tratamento de efluentes, recuperadores de ácidos; construção pesada e leve, de túneis, rodovias, desmontes terrestres e subaquáticos; e comércio e distribuição de explosivos e pólvoras ou materiais destinados ao segmento, incluindo equipamentos, produtos, embalagens.

TÓPICOS: