OUTROS

Troy recebe licença e mantém produção em Andorinhas até 2015

A Troy Resources disse hoje (11) que recebeu a Licença de Operação (LO) para o depósito Coruja, q...

Troy recebe licença e mantém produção em Andorinhas até 2015

A companhia informou que, com a obtenção da LO para Coruja, toneladas de minério de alto teor serão enviadas para a planta de processamento de Andorinhas. A expectativa da Troy é que a mina produza de 27 mil onças de ouro a 30 mil onças de ouro até o fim do ano fiscal de 2015.

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) ainda vai realizar uma inspeção final no site do depósito Coruja, segundo informou a companhia por meio de comunicado enviado ao mercado. A Troy disse que, assim que a inspeção for concluída, vai se mobilizar para contratar uma frota de equipamentos para mineração, que vão ser utilizados na área do depósito.

A mineradora pretende fechar o acordo ainda no fim deste mês. A expectativa da Troy é que o primeiro lote de minério extraído de Coruja seja enviado para o alimentador do moinho de Andorinhas no terceiro trimestre de 2014.

No fim de abril, a mineradora informou que a mina de Andorinhas estava próxima do esgotamento de sua vida útil e que previa encerrar a produção no segundo semestre deste ano.

A produção de ouro em Andorinhas, nos três primeiros meses de 2014, subiu 5,6% em relação ao último trimestre, chegando a 8,2 mil onças, com custos totais de US$ 1.125 por onça. Durante o período, foram processadas 52.940 toneladas de minério, a 5,18 g/t Au, teor 10,7% maior que o registrado no último trimestre de 2013. O custo operacional foi de US$ 863 por onça de ouro.

TÓPICOS: